quinta-feira, 18 de março de 2010

Amor sem escalas (Up in the air)




Não tenho duvidas que esse filme é um "enlatado" americano, mas enlatado tambem pode ser gostoso. Se você for americano com certeza vai amar esse filme. Otima fotografia, um roteiro perfeito e sem falhas. Um filme americano, bem cinema americano atual. Indico, vale a pena.

No incio tem a apresentação dos personagens e da trama. Tive a impressão que ia ser um filme do tipo "lição de moral", mas a personagem "Natali" ja mostrou a face de um filme "comedia romantica". E dito e feito. A trama começou a se encaminhar para explorar as relações de Ryan Binghan (Clooney), mostrando como ele sai perdendo por estar sempre viajando e como seus objetivos são vazios por nao ter com quem compartilhar.

As partes em que vemos as demissões sao realmente boas, dialogos coesos e firmes com um teor sarcastico, realmente muito experto. Chega a ser comico.
Tenho que avisar que é um filme enlatado, nao espere atuações dramaticas, são pessoas lendo falas, mas sao falas inteligentes e que te fazem (ou nao) refletir.
O diretor é o mesmo de Juno, Jason Raitman, entao imagine um filme que mistura "obrigado por fumar" (que ele foi roterista) com "um dia especia" (Filme com Clooney tambem), pronto!

Demorei um pouco pra entender por que o publico americano se afeiçoou tanto por esse filme. Um filme digno, mas mandado pro Oscar? QQQ
Bem, ja no final alguns zé-ninguem dão depoimentos e deixam CLARISSIMO como esse filme é sobre a crise economica e suas consequencias e o publico de la engoliu a mensagem de como o sistema pode te trair, nao importa quanto tempo e dedicação vc investe em uma carreira, pode acabar perdendo o trabalho. Mas o filme diz que se vc tiver sua familia e ligações afetivas vc nao estara na merda.
"Up in the air" faz questão de nao jogar isso na cara, o que faz dele um filme otimo, mas aproveita a brexa, ou seja, ja que estamos fazendo, vamos fazer um filme foda.
Por isso a trilha é tao boa, o roteiro é fantastico e a direção (nao existe um desafio ali, mas é boa), nem desafio para atuar (Clooney nao sabe atuar com os olhos, ate mexe a sobrancelha, mas acho fraco, observe a sincronia entre os olhos e a boca dele).

Mas sim, esse é um belo filme. Nao estou ansioso para comprar, mas se eu ganhasse entraria na minha coleção..: ]

Atuação: (******) 6* Clooney nao me convence tanto, mas poderia ser um 8* no geral
Direção:
(*******) 7* Nao houve quase nenhum toque pessoal, nem desafio
Visual:
(**********) 10* Muito bom proveito, o que se podia fazer foi feito
Som:
(*********) 9* Lembram de Juno, so que menos frufru
Historia:
(*******) 7* A historia em si é fraca, o roteiro é 10*
Divulgação: (*********) 9* Esteve no Oscar, divulgação cara meus amigos
Cartaz: (*********) 9* (sagaz)
Trailer: (*****) 5* mesmo que empolgue um pouco, desmerece o filme e entrega a trama
Extra:
Nao vou dar extra a esse filme, ele é otimo e nao vai alem do que ele foi, assista, entenda e pronto

Link para Baixar:
Amor sem escalas http://www.megaupload.com/?d=UFFF6XN4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comenta ae :]