quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A quinta onda / The 5th wave (J. Blakeson)




As meninas estão ganhando força nos holofotes e Chloë Grace Moretz convence como protagonista do que pode ser o começo de uma trilogia bem interessante.

"A quinta onda" mostra que filmes adolescentes baseados em serie de livros em situações intrigantes e impossíveis veio para ficar ("Jogos vorazes", "Maze Runner", "Divergente", etc). Não são filmes exatamente profundos, mas fica difícil eu falar propriamente pois a maioria eu não li o livro, então, me atenho a falar do filme de forma isolada.

Neste filmes encontramos uma protagonista bastante imatura, Cassie, interpretada pela carismática Chloë Grace Moretz. Ela esta em processo de formação e isso acredito que vai evoluir no decorrer dos filmes. É interessante como mostram as outras quatro ondas como "flash-backs" e ao mesmo tempo são narrativas atuais do filmes. Os personagens secundarios são "coadjuvantes" de mais, não chega a atrapalhar o filme, mas talvez desse um ar menos juvenil se eles fossem algo alem de complementos, me pareceu que nos livros eles desempenham papeis mais ativos.
Temos o retorno de mais um "triângulo amoroso" (acho meio bobo, mas deve fazer sucesso o publico alvo). Ben Parish (Nick Robinson) é um personagem bom, acredito que está no nivel de Cassie, ainda amadurecendo, já Evan Walker (Alex Roe) é apaixonante, pra mim, o melhor personagem do filme. Walker chega como uma surpresa no filme, é intrigante, bonito (hehe) e imprevisível. No final do filme acredito que todos estão cheios de perguntas sobre ele. Pra mim, a partir do momento que ele aparece, passa a ser o personagem com mais importância na trama.

Muitos criticam dizendo que o filme "é mais um filme baseado em livros adolescentes", mas eu não vejo isso como um problema, acredito que o "cliché" bem feito, pode agradar, afinal, nem sempre podemos provar novas comidas, mas adoramos quando aquela comida que já conhecemos é feita de forma gostosa. "A quinta onda" é gostoso, obviamente esta "incompleto" e haverão mais filmes.

Resumindo, se gostam de Maze Runner, Divergente e Jogos Vorazes, provavelmente vai gostar deste também. Também é agrada como filme catástrofe, com fim de mundo e futuro apocalíptico. Tem também a questão da conspiração alienígena, mas como é um filme teen, não é muito complexa.

*******7/10 (- Vale o ingresso -)
O diretor fez um bom trabalho e os atores tem boa química. Algumas vezes o ritmo do filme erra, mas no final é um filme legal. Irei assistir as continuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comenta ae :]